História

Por volta de 1978 inicia-se a jornada empreendedora do Sr. José Aldo dos Santos que com 18 anos tomou a decisão de começar seu primeiro negócio um restaurante e lanchonete situada no bairro da Moóca.
A partir de 1979, teve sua segunda experiência empresarial quando optou por uma nova forma de negócio, uma oficina de costura que tinha como maquinário inicial cerca 20 máquinas, a oficina prestava serviços para diversas empresas localizadas no bairro do Bom Retiro e Brás.
No início da década de 80, tomou a decisão de exercer a profissão de vendedor, a princípio na Loja Taurus no setor de móveis e eletroeletrônico onde se destacou por seu carisma e poder de persuasão.
Em 1986 recebeu uma nova proposta, foi convidado a participar do quadro de funcionários de uma filial das Casas Bahia onde permaneceu  como vendedor de móveis e eletroeletrônicos, aprimorou seus conhecimentos na área e foi reconhecido inúmeras vezes por atingir elevados índices de vendas.
No final de 1992 engajou-se em um novo empreendimento, renunciou ao trabalho de vendedor e ingressou em uma sociedade de uma pequena marcenaria que tinha apenas 1 funcionário.
Em 23 de junho de 1994, através de muito esforço e dedicação, adquiriu as cotas de seu sócio dando origem a Valorbe Marcenaria e Decorações Limitada que teve sua primeira sede situada a Rua: Tavannes, 257 – Vila Amália – Zona Norte de São Paulo.
O nome Valorbe foi escolhido dentre alguns por ser um aconchegante bairro da Suiça localizado na cidade de Lausanne capital olímpica de onde está localizado o Museu Olímpico, entre outros atrativos esta cidade é especialista na produção de vinhos artesanais e mais de 90% das garrafas são consumidas no próprio país.
Em 1996, com a introdução de novos equipamentos automatizados com base na microeletrônica e de novas técnicas de gestão empresarial concorreram para o incremento da produtividade na indústria de móveis e para a flexibilização de processos de produção.
Paralelamente, a introdução de novas matérias-primas além das tradicionais madeiras nobres – cuja comercialização, devido a preocupações ambientais, encontra-se hoje restrita – vem influenciando tanto o processo produtivo como o mercado consumidor que fez com que o espaço físico existente não fosse suficiente para suportar o novo adquirido um terreno para construção da sede própria.
Em 24 de fevereiro de 1998, a Valorbe Marcenaria inaugura a nova sede situada a Rua: Jeny Klabin Segall, 424 – Casa Verde – Zona Norte que conta com instalações modernas e apropriadas para atingir o crescimento esperado.
Em 2006, a variedade de matérias-primas trouxe consigo uma nova tendência: a de misturar diferentes materiais na confecção do móvel, prática que, em geral, barateia o custo final, mantendo o mesmo patamar de qualidade.
O design dos móveis passou a contar com uma mistura de metais, madeira, vidro, pedra, couro entre outros materiais.
Assim, os diversos tipos de materiais são complementares uns aos outros e não concorrentes entre si. Todas essas transformações tiveram grande influência sobre o mercado consumidor, colaborando para sua expansão. A massificação do consumo ocorreu em muitos segmentos da indústria moveleira, especialmente no de móveis lineares (retilíneos) confeccionados a partir de painéis de madeira reconstituída.
Nesses segmentos, o ciclo de reposição de móveis por parte dos usuários sofreu forte redução, aumentando o dinamismo da indústria, ou seja, aos poucos os móveis vêm perdendo a característica de bens duráveis, visando essa expansão é realizada uma ampliação de um ano e adquirir novas máquinas e equipamentos.
Em março de 2007, atinge a marca de 30 colaboradores entre eles ajudantes, marceneiros, lustradores e setor administrativo e opera com sua capacidade produtiva no nível máximo.



© Copyright 2015 Valorbe Decorações. Todos os direitos reservados..

WebMaster Alexandre Goya